Ikariam - RPG - Estratégia - Guerra
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [TUTORIAL BÁSICO SOBRE A NOVA VERSÃO] UNIDADES MILITARES

Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulo Roberto

avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 29
Localização : Porto Velho - RO

MensagemAssunto: [TUTORIAL BÁSICO SOBRE A NOVA VERSÃO] UNIDADES MILITARES   Qui Nov 26, 2009 9:23 am

=============IMPORTANTE TODOS LEREM================
=============TUTORIAL BÁSICO DO NOVO SISTEMA=========

Bem, como prometido:
Este será o tutorial básico sobre o novo sistema de batalha. E quero que todos os leiam com muito carinho e cuidado, certo? Não quero ninguém da FF-CT noobando no campo de batalha.

Esqueçam tudo que sabiam sobre o sistema de guerra do Ikariam da versão passada. ESQUEÇAM TUDO.

Agora,

O sistema é dividido em:

Front -> Galera que bate de frente. São eles, Hoplitas e Gigante a Vapor.
Flancos -> Guerreiros de espada e Lanceiro.
Artilharia -> Caçadores e Arqueiros.
Canhões -> Morteiro, Catapulta e aríetes.
Aéreos -> Balão e Girocopetero.

NÃO EXISTEM MAIS UNIDADES OFENSIVAS E DEFENSIVAS NESTA NOVA VERSÃO.
O IMPORTANTE É O EQUILIBRIO DAS SUAS TROPAS, TANTO PARA ATACAR QUANTO PARA SE DEFENDER.

Muitos se perguntam como distribuir suas tropas nessa versão. Bem, irei lhe dar uma dica.

Distribuição de tropas
 280 gigantes (10)
 880 Hoplitas (30)
 72 Morteiros (6)
 196 caçadores (7)
-> 600 espadas (30)
-> 120 médicos (30)
-> 120 cozinheiro (30)
-> 150 girocopeteros (30)
-> 90 balão (30)

* O número dentro dos parênteses é a quantidade de unidades que podem estar no campo de batalha por round.
--------
E como eu ataco Darth?

Faça assim, caso seu adversário esteja COMPLETO EM DEFESA. Mande:

1º ROUND
70 gigantes
TODOS ESPARADAS QUE TIVER.
196 caçadores (não precisa mais do que isso)
TODOS OS COZIHEIROS E MEDICOS QUE TIVER.
TODOS OS GIROCOPETEROS QUE TIVER.




Manda TODOS OS BALÕES QUE TIVER.
Manda TODOS OS HOPLITAS QUE TIVER.
-----
Eu vou explicar. Balão quando se transporta ou ataca DEMORA 30 MINUTOS para chegar. E quando o adversário tem GIROCOPETERO, NÃO ADIANTA TER BALÃO DESDE INICIO, POR QUE GIRO MATA MUITO RÁPIDO BALÃO. Então o primeiro contato deve ser de SEUS GIROCOPETEROS (PORTANTO TENHAM BASTANTE) e balão, 60 são suficientes, se tiver economia faça 120 para te-los de reserva. Por que vocês bem sabem que agora as unidades de projeteis TEM MUNIÇÃO e PRECISAM RECARREGAR, portanto, tenha pelo menos dois esquadrões de balão. A razão de mandar o balão depois é para ganhar tempo no assalto também. (15min. Para 30 faz toda a diferença) Ok?

Mas por que mandar os gigantes primeiro Darth?
É sabido, e digo isso por minha prática que GIGANTE é melhor para abrir ROUND do que HOPLITA, por que ele derruba a MURALHA mais rápido. E se mandarmos Gigantes com hoplitas o Sistema favorece SEMPRE os hoplitas no campo de batalha. Então os gigantes nunca entraram em combate. Portanto, se tiver hoplita, serão eles que serem estarão no front. Por isso mandar apenas 70 gigantes para abrir o round. Depois manda o resto para os hoplitas assumirem do segundo round em diante.

Sobre Flancos,
Os flancos são tão importantes quanto o front. Se tiver poucos Guerreiros de Espada, você perderá a batalha miseravelmente. Lanceiros é uma porcaria, faça apenas Espada e tenha a quantidade na proporção que lhes passei acima. Ou seja, sua quantidade é apenas um pouco menor...por que eles são as SEGUNDAS UNIDADES QUE MAIS MORREM. E se perder seus flancos = derrota. Entenderam isso? Vou lhes dar um exemplo. Se perder o flanco de vocês, as espadas do inimigo atacam seus caçadores e os matam como se fosse barata, e você perde por falta de moral. A quantidade de espada não deve ultrapassar a de hoplita, mas tenha bastante.

Sobre os Hoplitas,
Aqueles que têm a idéia fixa que “Hoplita não presta, só meto gigante” revejam seus conceitos. Gigantes não são eficientes a vida inteira no front de batalha, é necessário que a partir do 3º ou 4º round tenha-se hoplita, e na proporção que coloquei acima. Ok?

UNIDADES ARIETES,
Esqueçam aríetes e catapultas, ambas não prestam mais, só usem-os senão puderem fazer MORTEIRO. No campo de batalha, só se pode colocar 18 MORTEIROS, então não ADIANTA LEVAR 300 MORTEIRO, POR QUE SERÁ INUTIL. Faça apenas 72 (4 recargas) e será suficiente e você feliz em seus ataques. No entanto, leve obrigatoriamente NO MINIMO 36 MORTEIRO, NO MÍNIMO, por que como eu disse nessa versão existe MUNIÇÃO, e quando a munição dos seus 18 MORTEIROS CHEGA AO FIM, entra os 18 morteiros que estão na RESERVA. Portanto, andar no mínimo com 36 MORTEIRO, certo? Sem noobar aqui por favor. Nada de 180 morteiro como fazíamos na versão anterior...pelo amor de ZAZÁ, não vá gastar ouro inutilmente.

BALÃO E GIROCOPETERO,
Balão não é mais a unidade suprema de ataque do mal como na versão 3.1, agora é boa tanto para defesa quanto para o ataque. E depende de uma condição para ser usado com eficiência. - O ADVERSÁRIO NÃO TER GIROCOPTERO PARA ABATE-LO. E assim como os MORTEROS, eles precisam ser RECARREGADOS, e como entram de 30 em 30 no campo de batalha, leve entre 60 e no MÁXIMO (PARA COMBATES GRANDES) 120.
Em suma, deixar balão lhe bombardiar = SER DERROTADO. Eles detonam suas unidades aríetes e sua artilharia (caçadores), não dá nem dois round e tu já estará correndo com o rabo entre as pernas por falta de moral. Então pelo amor de ZAZÁ, tenham OBRIGATÓRIAMENTE GIROCOPETERO no plantel de vocês para atacar ou defender. Ok?

=== COZINHEIRO E MEDICOS,
Fundamentais,

COZINHEIRO = MORAL
MEDICOS = CURA

Tenha pelo menos uns 120 de cada. Sem cozinheiro suas tropas ficam sem moral.. e saem em disparada haha

Notas.:
Fundeiros não prestam mais, esqueçam. Só o façam se quiserem fazer iscas. Ok? Nada de noobar e fazer 3000 fundeiros como na versão 3.1, quando era útil te-los em quantidade.


=============== BARCOS DE GUERRA =================
Eu ainda não fiz testes para valer com barcos de guerra. Mas resolvi fazer essa nota por que o que tenho visto pelo sistema de general anda me assustando hehe
O sistema MUDOU...MORTEIRO não é mais um BARCO DEFENSIVO. Se tiver 100 MORTEIROS, eles irão sucumbir para 30 TIREME. Por que o combate no mar segue a mesma filosofia do campo de batalha.

Quem tiver uma experiência melhor com barcos complemente, mas irei mostrar um esquema BÁSICO de construção de barcos, que eu tenho CERTEZA que é seguro fazer, com AV, MORTEIRO e SUBIMARINO.

70 Av
50 Morteiro.
20 Subimarino.

No campo de batalha eles só permitem no máximo 50 morteiro, 50 AV e 30 Sub. POR ROUND. Então o excesso acima é para caso de ter perdas, continuar METENDO FICHA. Mas se não quiser fazer tantos, faça nesta proporção. E lembre-se  INFANTARIA É EXCENCIAL TER BASTANTE UNIDADES, que no caso são TIREME e AV(ALBAROADOR). Se eu ver alguém se defendendo só com MORTEIRO, irei reativar o CARGO DE MARRECO uehuheuehuhuehueheuheuehuhe

Então por favor, sem fazer só morteiro ou só AV achando que as coisas são como na versão anterior. Ok?

Por enquanto é isso.
Espero que tenham gostado.

Darth


Só uma correção.
No campo de batalha de barcos, só entra 15 subimarinos. Coloquei que era 30 por engano. Façam 20 sub, que estará bem protegido.







Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[TUTORIAL BÁSICO SOBRE A NOVA VERSÃO] UNIDADES MILITARES
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Saiba tudo sobre The Flash
» Tutorial Escudo (Formato redondo)
» TUTORIAL DO MYPET
» Somos levianos ao dizer que a nova geração evoluiu pouco...
» Tutorial Bug Cupon - DDTANK PIRATA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Família CORSÁRIOS-TRINITOS-LUMUS - FF-CTe FF-CTL :: FF-CTL :: Dicas Militares da FF-CTL-
Ir para: